Nosso Compromisso

  • Oferecer aos nossos pacientes alto padrão de atendimento seguindo os preceitos científicos e tecnológicos já consolidados pela comunidade científica;     

  • Realizar exames clínicos com abordagem integrada com as demais áreas da saúde;  

  • Exercer nossas atividades de acordo com princípios éticos, elaborados por grandes filósofos e reformatados por instituições representativas da saúde.

CLÍNICA HUMANUS

Princípios éticos

Sócrates foi o grande iniciador da ética. Ele concebe a virtude como fundamento. Não interessa apenas cumprir a lei, mas saber qual é o sentido da lei. Ele dizia que ouvia uma voz dentro de si dizendo o que era certo. Para ele, quem sabe o que é bom acaba fazendo o que é certo: o bem. E se alguém faz o que é certo transforma-se num homem de verdade.

 

Juramento de Hipócrates 460 a.C.

“Prometo que ao exercer a Odontologia, mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade, e da ciência; nunca me servirei da profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime.

Se eu cumprir este juramento com fidelidade, goze eu para sempre, a minha vida e a minha arte, de boa reputação entre os homens.”

Juramento da Organização Mundial da Saúde:

31 de Junho de 2023

“No momento em que sou admitido como Cirurgião-dentista, juro:

Consagrar minha vida a serviço da humanidade; ter para com os meus mestres respeito e gratidão; exercer minha profissão com dignidade e consciência; ter a saúde do meu paciente como a minha maior preocupação; respeitar os segredos que me forem confiados; manter por todos os meios ao meu alcance, a honra e as nobres tradições da Odontologia; considerar meus colegas como irmãos; jamais permitir que preconceitos de religião, nacionalidade,raça,credo político ou situação social se interponha entre os meus deveres e meu paciente; conservar o máximo de respeito pela vida humana; nunca utilizar meus conhecimentos contra a lei dos homens.

      Faço este juramento para honra minha, solene e livremente”  

Odontologia Sistêmica.

Consultar o dentista tem um objetivo mais amplo que "olhar os dentes". Quando o sistema imunológico está comprometido por estresse, doença, ou pelo efeito colateral de um medicamento, fica-se mais suscetível a infecções e a boca poderá ser o primeiro local de manifestação clínica de algum problema sistêmico.

Por outro lado, pesquisadores afirmam que as infecções bucais podem aumentar o risco de acidente vascular cerebral, agravar doenças cardíacas e o controle da diabetes. Por isso, nossa equipe tem o compromisso de avaliar a condição bucal dentro do contexto sistêmico.

Dra. Denise Falcão - CRO 2206

© 2020 por Clínica Humanus. Criado com Wix.com