Nosso Compromisso
-
Oferecer aos nossos pacientes alto padrão de atendimento seguindo os preceitos científicos e tecnológicos já consolidados pela comunidade científica;
-
Realizar exames clínicos com abordagem integrada com as demais áreas da saúde;
-
Exercer nossas atividades de acordo com princípios éticos, elaborados por grandes filósofos e reformatados por instituições representativas da saúde.
CLÍNICA HUMANUS
Princípios éticos
Sócrates foi o grande iniciador da ética. Ele concebe a virtude como fundamento. Não interessa apenas cumprir a lei, mas saber qual é o sentido da lei. Ele dizia que ouvia uma voz dentro de si dizendo o que era certo. Para ele, quem sabe o que é bom acaba fazendo o que é certo: o bem. E se alguém faz o que é certo transforma-se num homem de verdade.
Juramento de Hipócrates 460 a.C.
“Prometo que ao exercer a Odontologia, mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade, e da ciência; nunca me servirei da profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime.
Se eu cumprir este juramento com fidelidade, goze eu para sempre, a minha vida e a minha arte, de boa reputação entre os homens.”
Juramento da Organização Mundial da Saúde:
31 de Junho de 2023
“No momento em que sou admitido como Cirurgião-dentista, juro:
Consagrar minha vida a serviço da humanidade; ter para com os meus mestres respeito e gratidão; exercer minha profissão com dignidade e consciência; ter a saúde do meu paciente como a minha maior preocupação; respeitar os segredos que me forem confiados; manter por todos os meios ao meu alcance, a honra e as nobres tradições da Odontologia; considerar meus colegas como irmãos; jamais permitir que preconceitos de religião, nacionalidade,raça,credo político ou situação social se interponha entre os meus deveres e meu paciente; conservar o máximo de respeito pela vida humana; nunca utilizar meus conhecimentos contra a lei dos homens.
Faço este juramento para honra minha, solene e livremente”
Odontologia Sistêmica.
Consultar o dentista tem um objetivo mais amplo que "olhar os dentes". Quando o sistema imunológico está comprometido por estresse, doença, ou pelo efeito colateral de um medicamento, fica-se mais suscetível a infecções e a boca poderá ser o primeiro local de manifestação clínica de algum problema sistêmico.
Por outro lado, pesquisadores afirmam que as infecções bucais podem aumentar o risco de acidente vascular cerebral, agravar doenças cardíacas e o controle da diabetes. Por isso, nossa equipe tem o compromisso de avaliar a condição bucal dentro do contexto sistêmico.